Nova linha entre Hortolândia e Campinas é estudada pela EMTU

Está em estudo na EMTU a criação de um novo serviço complementar entre as cidades de Hortolândia e Campinas. Ele deve ser uma “derivação” da linha 695 – Hortolândia (Jd. Santiago) x Campinas (Terminal Campinas). Denominado 695DV1, a proposta é para que ele também ligue o Jd. Santiago ao Terminal Campinas. A diferença é que ele visa atender os moradores do Residencial Anauá.

Essa nova linha pode fazer isso de algumas formas: saindo do Jd. Nova Europa, passando pelo Condomínio Espanha e indo até o Anauá pela Estr. Sabrina Batista de Camargo, voltando depois ao itinerário da 695 no Pq. Remanso Das Águas (acho menos provável); acessando essa mesma estrada pelo Pq. Remanso Das Águas, passando enfrente ao Anauá, seguindo até o sumarezinho e depois fazendo trajeto semelhante ao da 704; ou acessando a Estr. Sabrina Batista de Camargo pelo Pq. Remanso das Águas, fazendo apenas um retorno no Anauá e voltando ao itinerário da 695 no próprio parque. Contudo, o itinerário que consta no projeto não foi divulgado. Sabe-se apenas que está nova ligações ou teria uma média de 25,7 Km.

Segundo a proposta, dois ônibus urbanos seriam utilizados neste novo serviço, contendo três horários de partida no sentido Campinas e dois no sentido Hortolândia. Caso realmente venha a ser implantada, ele precisa ainda passar por aprovações dentro do governo estadual, e possivelmente nas prefeituras de Campinas e Hortolândia, caso ainda não tenha passado.

<< voltar à página inicial

Redação

Leave a Reply