Linha intermunicipal entre Mairiporã e Guarulhos pode estar mais perto do que longe

Matéria atualizada dia 04/02 – 19h50

Uma antiga reivindicação dos moradores da cidade de Mairiporã pode estar um pouco mais perto de se tornar realidade. Membros da Câmara Municipal, do Executivo municipal e do governo do estado já estariam com conversas avançadas sobre o tema.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ricardo Barbosa, os parlamentares vêm tentando destravar o processo de criação de uma linha intermunicipal entre o perímetro urbano de Mairiporã e a cidade de Guarulhos desde o início de 2019, quando houve uma reunião entre ele e o coordenador de Transportes da EMTU Danilo Gomes.

Já em Agosto, ofícios teriam sido trocados com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi. Já em Janeiro deste ano, houve um encontro entre autoridades municipais e o Diretor Presidente da EMTU, Marco Antônio Assalve, também para tratar sobre essa ligação, onde foi prometida celeridade nas tratativas do caso.

Em um dos ofícios, são destacados pontos de interesse em Guarulhos que poderiam ser atendidos pela nova linha para beneficiar os mairiporenses, como o E. C. Vila Galvão, a Universidade de Guarulhos, a rodoviária e as Estações Guarulhos-CECAP e Aeroporto de Guarulhos da CPTM, por exemplo. Entretanto, segundo o vereador Aladim, que também tem participado das tratativas, não se sabe qual seria o ponto final da linha em Guarulhos. “Isso será determinado apenas na fase de finalização, e será definido pela prefeitura de Guarulhos junto a EMTU. O que sabemos até agora é que não será na Vila Galvão”, comentou ele em uma rede social.

Sabia que nós temos um canal no YouTube? Já postamos diversos vídeos ao longo desses três primeiros meses de canal! Clique/toque aqui para conhecer e Inscreva-se! 🤝

<< voltar à página inicial

Redação

Deixe um comentário