Novo atendimento entre Carapicuiba e Osasco é estudado pela EMTU

Créditos na imagem

As cidades de Carapicuiba e Osasco podem ganhar um novo atendimento metropolitano ligando ambas. Pelo menos é o que diz um estudo que está tramitando pela Secretaria de Transportes Metropolitanos e pela EMTU atualmente.

O novo serviço complementar, denominado 283VP1, sairia do bairro Cidade Ariston, assim como a linha 283 “principal”, mas iria somente até a região central de Osasco (possivelmente até o ponto próximo ao Hotel Ibis e Hospital Cruzeiro do Sul, por exemplo). Com pouco mais de 15km de extensão no total, ele teria um total de 29 partidas: 17 para Osasco e 12 para Carapicuiba, mas ainda não se sabe como elas seriam distribuídas. Sete ônibus seriam utilizados nele.

Como ainda precisa passar por aprovações, não há datas e nem mesmo confirmação de que ema nova linha vai ser efetivada, mas há a hipótese. E você, acha que é uma boa ou a linha 283 dá conta do recado?

Sabia que nós temos um canal no YouTube? Clique/toque aqui para conhecer e Inscreva-se! 🤝

<< voltar à página inicial

Redação

2 comentários sobre “Novo atendimento entre Carapicuiba e Osasco é estudado pela EMTU

  1. Deveriam tomar vergonha e colocar um ônibus pra osasco na vila helena e aldeia de carapicuiba já que são os únicos bairros de carapicuiba que não tem ônibus pra osasco. Se a população desses dois bairros quiser ir pra osasco tem que deixar mais de 40 reais só come passagem (ida e volta)
    #cansadadehipocrisia

  2. Embora os bairros Vila Helena e Aldeia de Carapicuíba não sejam ligados diretamente por linhas metropolitanas que têm por destino a Osasco, sendo os únicos que também não são ligados indiretamente ( por integração tarifária), praticamente, além dos dois bairros, há também a região da Granja Viana de Carapicuíba, e os bairros (com a exceção da.Cidade Ariston) a oeste da Avenida Inocêncio Seráfico, que são ligadas por apenas linhas urbanas com integração tarifária com as linhas metropolitanas que têm o destino a cidade de Osasco (região central e Vila Yara).
    Neste caso, também seja possível a integração tarifária com as linhas urbanas ou prolongamento de uma das linhas metropolitanas, vindo da Rodovia Raposo Tavares ou do Parque Santa Tereza, que partem de Osasco (centro); onde também os bairros Novo Horizonte e Parque Santa Tereza que são os únicos bairros de Carapicuíba que tem ligação direta aos bairros da capital paulista além da região do metrô Butantã, com uma linha metropolitana que vai até a região da Lapa (também na zona oeste paulistana), desde a maior reestruturação das linhas metropolitanas em toda a zona oeste da Grande SP, onde todas as linhas metropolitanas (com a exceção das linhas metropolitanas que passam na Rodovia Raposo Tavares e de alguns bairros de Osasco, além de Novo Horizonte e Parque Santa Tereza) que tiveram pontos finais até o metrô Butantã, Pinheiros e o bairro da Lapa, na zona oeste paulistana, param atualmente até o terminal Vila Yara, em Osasco, desde fevereiro de 2017.

Deixe um comentário