Governo determina que próximos ônibus comprados venham com ar condicionado

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Transportes Metropolitanos e da EMTU, determinou que os próximos ônibus comprados pelas empresas que operam as linhas intermunicipais em parte da Grande São Paulo venham equipados com ar condicionado. A determinação foi publicada de forma oficial pela EMTU nesta sexta-feira (24).

Segundo a estatal, a medida faz parte de um termo aditivo assinado com os quatro consórcio que operam na Grande São Paulo (Intervias, Anhanguera, Internorte e Unileste) e com a concessionária Metra, que opera o Corredor ABD. Neste cenário, fica de fora a famigerada área 5, que inclue as linhas comuns e seletivas do ABC Paulista, que é gerita através de outros contratos, a título precário, ja que a região nunca foi licitada. O termo aditivo nas quatro áreas licitadas em 2006 é necessário para que as linhas continuem em operação até a próxima licitação ser concluída.

De acordo com a EMTU, a exigência vai valer para 561 ônibus que devem ser comprados ainda esse ano pelas empresas para substituir veículos com dez anos de uso ou mais. A gerenciadora diz ainda que, no ano passado, 827 novos ônibus entraram em operação no ano passado, somando as aquisições das cinco regiões metropolitanas do estado. Destes, 179 vieram climatizados para a Grande São Paulo. No nosso canal do YouTube, já temos dois vídeos mostrando os ônibus com ar condicionado de duas empresas da Grande São Paulo.

Clique/Toque aqui para ver o vídeo sobre os ônibus da Viação Pirajuçara

Clique/Toque aqui para ver o vídeo sobre os ônibus da Viação Raposo Tavares

Redação

Um comentário em “Governo determina que próximos ônibus comprados venham com ar condicionado

  1. Se aumentasse mas colocassem motoristas bons e respeitassem os horarios seria maravilhoso…no belizario o motorista que sai as 5:05. É um nojo…parece que se sente imuni na empresa… Nao cuida da limpeza do onibus …esses dias sai com minha calça toda cheia de chicletes que um filho da puta pos no banco dois dias depois peguei ele de novo e o chiclete tava no banco…po meu isola a merda do banco. Pago pra usar um onibus mal higienizado.

Deixe um comentário