Seguranças são agredidos por vendedores ambulantes no Terminal Capão Redondo

Na tarde da última Quinta-feira (16), dois seguranças da ViaMobilidade, empresa que opera a Linha 5 – Lilás do Metrô, foram agredidos por um grupo de ambulantes no Terminal Capão Redondo, terminal de ônibus intermunicipais anexo à estação. As informações são do perfil “Diário da CPTM“.

Cerca de 10 agressores teriam participado da ação, que teria ocorrido após a apreensão de mercadorias por parte dos seguranças, segundo nota da ViaMobilidade. Os seguranças ficaram feridos na ação. A empresa diz ainda que a Polícia Militar foi acionada, mas não há informações sobre possíveis detidos. Um boletim de ocorrência também foi instaurado.

Dias atrás, na estação Campo Limpo, houve ação de seguranças para coibir o comércio irregular na Estação Campo Limpo. Houve correria e mercadorias chegaram a ser jogadas pelos ambulantes em um córrego ao lado. Um deles ainda ficou ferido ao tentar pular uma grade e precisou ser socorrido pelos seguranças.

A venda de produtos sem autorização das administradoras é proibida, de acordo com o decreto 1.832/1996, sob pena de apreensão das mercadorias. Os terminais de ônibus das estações Campo Limpo e Capão Redondo, após a concessão da Linha 5 – Lilás, passaram a ser administradas também pela mesma concessionária (ViaMobilidade). No Terminal Capão Redondo, quiosques para vendas de produtos já estão sendo instalados pela concessionária.

Redação

Deixe um comentário