Litorânea traz novos coletivos para o Litoral Norte

Créditos na imagem

A Litorânea, empresa do Grupo Comporte que opera linhas intermunicipais na Região Metropolitana do Vale do Paraiba e Litoral Norte, além de fazer ligações na modalidade rodoviária com a cidade de São Paulo, está recebendo um lote de novos ônibus urbanos para suas operações metropolitanas.

O modelo adquirido é o Marcopolo Torino 2014, em sua versão mais básica – montado sobre chassis Mercedes-Benz OF1721, sem ar condicionado ou suspensão pneumática, por exemplo. Relatos dão conta de que serão por volta de 50 novos ônibus.

A EMTU tem informado à exaustão nos últimos dias que “o edital de licitação dos sistemas de ônibus das 5 regiões metropolitanas do estado de São Paulo está em fase final de elaboração e deve ser publicado em breve, gerando renovação da frota com a inclusão de ônibus modernos com ar condicionado e Wi-Fi”, mesmo com a licitação de Campinas e da Baixada Santista já tendo sido feita, restando apenas três para licitar: São Paulo, Sorocaba e Vale do Paraiba/Litoral Norte (ou seja, ainda há esperanças para os passageiros da Litorânea andar em ônibus comuns climatizados).

Redação

Leave a Reply