EMTU cria três linhas como alternativa a interdição da Ponte dos Barreiros

A EMTU anunciou na noite desta quarta-feira (04) que três atendimentos metropolitanos foram criados para auxiliar no deslocamento dos moradores da área continental de São Vicente e região até a área insular.

Elas partirão dos bairros Humaita (942EX1), Pq. Continental (939EX1) e Gleba II (948EX1). Custando R$4,85, elas levarão os passageiros até a cabeceira da Ponte dos Barreiros (lado continental), de onde eles poderão atravessá-la a pé. Antes de atravessar, os passageiros podem pegar uma senha para ter direito a integração gratuita com outras dez linhas que operam na área insular de São Vicente, sendo que dez delas partem da própria cabeceira da ponte.

Além de atender aos bairros Humaitá, Pq. Continental e Gleba II, as novas linhas criadas também atenderão os moradores dos bairros Vila Ema, Rio Branco e Quarentenário. Além disso, o trajeto da linha 937 será alterado do Samaritá para o Humaitá, e os passageiros dessa linha poderão fazer integração com linhas municipais e algumas intermunicipais no Terminal Tático de Praia Grande.

A EMTU disponibilizou um documento detalhando a operação emergencial que será feita na região, e você pode fazer o download dele abaixo:

Redação

Leave a Reply