Ônibus rodoviários trazidos pela Imigrantes começam a rodar no ABC

Os ônibus rodoviários adquiridos recentemente pela Viação Imigrantes, para rodar nas linhas 217, 218, 218EX1, 218EX2 e 314, começaram a rodar entre São Bernardo do Campo e São Paulo.

Os veículos foram comprados da Tursan (Turismo Santo André), que tem bases de operação nas cidades do Rio de Janeiro, Resende e Taubaté, e atua no setor de fretamento. Como noticiamos há alguns dias, essas primeiras unidades são Comil Versatile, sobre chassis Volksbus 17-230. Segundo o cadastro da EMTU, eles foram fabricados em 2013 e possuem 47 lugares.

Sete deles estão cadastrados e liberados para rodar pela EMTU, com inspeção válida até Maio/2020. A estatal já havia informado que a Imigrantes precisa de pelo menos mais 20 ônibus até o final do mês para operar de forma satisfatória todas as linhas seletivas dela, com um total de 30 ônibus.

Parte interna dos ônibus que chegaram. Creditos na imagem.

Por enquanto, estes “novos” ônibus estão circulando com a pintura da própria Tursan e com placa de Taubaté. Apesar disso, há a identificação da operadora, da EMTU e da numeração do carro nos mesmos lugares da pintura padrão. Assim como os ônibus comuns que estavam rodando de forma emergencial, estes também estão com os adesivos de “operação emergencial” no parabrisas.

Redação

Leave a Reply