Governo de São Paulo anuncia integração entre plataforma do Uber e transporte público

Na última quinta-feira, o secretário de transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciou, em uma coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes em conjunto com diretora geral do Uber no Brasil, Cláudia Woods, uma integração tecnológica entre o app da Uber e os transportes metropolitanos de São Paulo.

Segundo ela, ao abrir o app da Uber e visualizar as opções de transportes (carros) já disponíveis lá (como Uber x, Uber Select e Uber Black, por exemplo), o passageiro também poderá ver opções de deslocamento utilizando o transporte público, como Metrô, CPTM e EMTU. Ela comentou também que o projeto é uma iniciativa da própria Uber, contando com a parceria do governo do estado.

Na coletiva, foi reforçado que o plano inicial contempla apenas a região metropolitana de São Paulo, como fase de testes e que, a princípio, será oferecido apenas a função de roteirização, sendo um plano futuro implantar o pagamento das tarifas por meio do próprio aplicativo. De acordo com a diretora do Uber, a novidade já está sendo disponibilizada aos usuários do aplicativo, por meio de atualizações disponibilizadas em “ondas”.

Redação

Leave a Reply