Metrô, CPTM e EMTU promovem ações voltadas ao dia da gentileza

As três estatais do transporte metropolitano, vinculadas à Secretaria de Transportes Metropolitanos, estão realizando ações, nesta semana, voltadas a celebrar o “Dia Mundial da Gentileza”, que comemorado no dia 14 de novembro.

Na segunda-feira (11), passageiros foram convidados a sortear uma dica de gentileza nos terminais metropolitanos do ABC Paulista. Em urnas, haviam dicas de gentileza em diversas situações, como na escola, no trabalho, no transporte público, entre outros. Os passageiros ainda puderam escrever suas próprias dicas em um painel colaborativo. A ação termina na quinta-feira, após passar por quatro terminais da região.

Na CPTM, haverá a distribuição de 10 mil pirulitos, na quarta feira (13), com adesivos incentivando a gentileza, com o intuito de criar uma corrente em torno dela. A ação acontece em nove estações: Júlio Prestes (6h), Barra Funda (8h30), Luz (11h), Pinheiros (12h), Mauá, Brás, Santo André, São Caetano e Tamanduateí (13h30).

No Metrô, um painel estará disponível nas estações Tatuapé e Paraíso, para que usuários possam compartilhar suas próprias dicas de gentileza, assim como nos terminais metropolitanos.

Assessoria de imprensa/EMTU.

Redação

Leave a Reply