EMTU coloca ônibus comuns para rodar em linhas seletivas do ABC

Depois do “escândalo” envolvendo a situação das linhas seletivas do ABC Paulista, que se acentuou após uma reportagem da TV Globo no local, a EMTU iniciou uma operação emergencial na linha 218EX1.

Segundo a estatal, a operação foi reforçada com a alocação de 10 veículos rodoviários e 4 comuns. Nos comuns, há um adesivo no parabrisas com os dizeres “linha 2018EX1 – veículo em operação emergencial” – e neles será permitido o transporte de passageiros em pé. Ela ainda informou que, até o final do ano a Viação Imigrantes deve adquirir mais 20 ônibus do tipo rodoviário, somando assim 30 veiculos para as linhas 217, 218, 218EX1, 218EX2 e 314.

Questionamos a EMTU sobre colocar outra empresa, como a Metra ou a Urubupungá, que já operam na região, para operar as linhas da Viação Imigrantes, e está nos informou que, para isso, seria necessário iniciar um processo de retomada cautelar destas linhas na Secretaria de Transportes Metropolitanos, pasta à qual a EMTU está vinculada não sei o que estão esperando para fazer isso.

Nesta quinta-feira (7), mais imagens de ônibus seletivos levando passageiros em pé surgiram nas redes sociais. Após a divulgação da situação no jornal matutino “Bom Dia São Paulo”, percebemos um maior número de postagens a respeito dos ônibus metropolitanos por parte dos passageiros no Twitter. Além disso, a EMTU intensificou o atendimento ao usuário pela rede social, com respostas mais objetivas e mais dinamismo.

Foto mostrando lotação em ônibus da linha 314. Enviada por Valdelice

Mal posso esperar pra ver que tipo de ônibus a Imigrantes vai colocar lá.

Redação

2 comentários sobre “EMTU coloca ônibus comuns para rodar em linhas seletivas do ABC

Deixe um comentário