Construção do Terminal Sul, em Suzano, é debatido na ALESP

A construção de um novo terminal urbano na cidade de Suzano foi pauta de uma reunião realizada na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) nesta semana.

Investimentos nessa obra foram cobrados pelo Deputado Estevan Galvão em uma reunião com o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para prestação de contas dele na Comissão de Assuntos Metropolitanos.

“Tenho audiência marcada com vossa excelência na próxima semana, mas aproveito sua visita a esta Casa para cobrar a construção do Terminal Sul, uma obra que possui projeto básico e executivo já realizados pela EMTU e é de vital importância para a população suzanense. Suzano possui hoje apenas o Terminal Norte, mas quem mora na região central e utiliza ônibus na área da rua Prudente de Moraes não tem nenhuma estrutura, como área de embarque e desembarque (…)”, disse o deputado durante o encontro.

Segundo a publicação oficial da casa, de acordo com a EMTU, cerca de 100 mil passageiros seriam beneficiados com a nova estrutura, que teria interligação com a Estação Suzano, da Linha 11 – Coral da CPTM. Além disso, também foi discutida a implantação de uma segunda passarela, na altura da Rua Benjamin Constant, com acesso ao Parque Maria Helena.

“O equipamento já está autorizado pelo governo e tem inclusive projeto em tramitação, mas também está atrasado e precisa de uma solução rápida e definitiva”, comentou o parlamentar.

Redação

Leave a Reply