Viação Pirajuçara recebe mais 20 ônibus com ar condicionado

Imagem cedida pela empresa

A Viação Pirajuçara, que opera linhas intermunicipais ligando as cidades de Embu das Artes, Taboão da Serra, Osasco e São Paulo, está recebendo esta semana mais um lote de ônibus 0km.

Todos os veículos estão montados sobre chassis Mercedes-Benz OF1724L, equipados com ar condicionado, suspensão pneumática e tomadas USB. Assim como as primeiras unidades climatizadas que a empresa recebeu, estes também contam com vidros inteiriços.

São vinte ônibus nessa remessa: 14 de três portas e 6 de cinco portas. Segundo a empresa, os coletivos de três portas serão escalados nas linhas 178, 245 e 587, uma vez que há veículos ex-Veneza, empresa que operava as linhas para o Metrô Campo Limpo antigamente, que precisam ser baixados.

Já os veículos de cinco portas devem ser escalados nas linhas 078, 090 e 459, retirando assim outros cinco de quatro portas mais antigos que rodam atualmente. Todos precisam passar por procedimentos como emplacamento, instalação de validadores (do Cartão BOM) e vistoria por parte da EMTU antes de irem para as ruas.

Redação

Leave a Reply