EMTU prorroga validade de créditos dos antigos cartões da Grande Campinas

Foto: Divulgação/EMTU

A EMTU e a Secretaria de Transportes Metropolitanos anunciaram na última sexta-feira (28) que a validade dos créditos dos antigos cartões de transportes, utilizados nos ônibus intermunicipais das empresas operadoras da Região Metropolitana de Campinas antes da formação do Consórcio Bus+, serão prorrogados até o dia 15 de novembro. O prazo se encerraria nesta segunda-feira (30).

Segundo a empresa, a medida visa não prejudicar os passageiros que ainda têm créditos nestes cartões. “Trabalhamos sempre para beneficiar os cidadãos. Por isso, pedimos mais prazo para que os passageiros da região utilizem os créditos que ainda tiverem enquanto providenciam o novo cartão BUS+”, disse o Secretário de Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy.

A medida vale para os cartões do tipo comum e estudante meia-tarifa, e para os Vale-transportes de papel. Os cartões Sênior e estudante passe-livre ficaram de fora por não precisarem de créditos monetários colocados pelo passageiro.

Sobre o Cartão Bus+

De acordo com a EMTU, desde o seu lançamento, em 24 de Junho deste ano, já foram emitidos e entregues pouco mais de 94 mil cartões até o momento. Ela estima que 34% dos passageiros da região ainda não migraram para o novo cartão.

Para adquirir o novo bilhete, os passageiros devem se dirigir a um dos 27 postos de atendimento espalhados pelas cidades da região ou fazer a solicitação pela Internet, no site www.busmais.com.br. No caso do cartão comum, a emissão é feita na hora nos postos de atendimento. Se o pedido for feito pela Internet, o prazo para emissão é de três dias úteis. No caso dos demais cartões, a emissão é feita no prazo de cinco dias úteis após a realização do cadastro.

Redação

Deixe um comentário