Munícipes solicitam alteração da linha 055 em Cajamar

Foto: Rodrigo Ramos

Alguns moradores de Cajamar estão solicitando uma pequena alteração no trajeto da linha 055 – Cajamar (Centro) X São Paulo (Lapa) -, na região central de Cajamar. O pedido é para que a linha tenha seu ponto final alterado para a Av. Dr. Antônio João Abdalla, próximo aos centros de distribuição dos Correios e do Assaí Atacadista.

Segundo o munícipe Vagner Domingues, que administra uma página no Facebook sobre vagas de emprego na região, a mudança beneficiária muito os trabalhadores das duas empresas e de outras na área. Em uma troca de mensagens, ele nos disse ainda que, caso a linha não faça final lá, ela poderia ao menos fazer um retorno operacional nas proximidades das empresas, para atender estes trabalhadores.

Na última segunda-feira (16), Vagner e outros moradores tiveram uma reunião com o Secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano da cidade, Leandro Arantes, que lhes deu um prazo de quarenta dias para atender às reivindicações, embora tenha informado que a alteração dependerá da Urubupungá.

Embora não tenha sido comentado na região, por se tratar de uma linha intermunicipal, a mudança necessitará de autorização da EMTU, responsável pela gestão delas, sendo que os próprios membros da prefeitura podem encaminhar requerimento à empresa estadual solicitando a mudança. Os munícipes falaram ainda sobre a apresentação de um abaixo-assinado aos envolvidos para ajudar na causa.

Outras pautas foram discutidas na reunião, como questões de iluminação pública e condições do viário na região do Portal dos Ipês. Além disso, também foi solicitada alteração na linha municipal 940 (Conj. Maria Luiza x Centro), com o intuito de atender as empresas já mencionadas no começo dessa postagem.

Acompanhe o caso pela página “Cajamar e região – Compartilhamento de Vagas de Emprego”, tocando aqui.

Foto de trabalhadores da região mostra pouca luminosidade em frente o Assai/Mercado Livre/DHL. Foto tirada da página “Cajamar e região – Vagas de Emprego”.

Redação

Um comentário em “Munícipes solicitam alteração da linha 055 em Cajamar

Deixe um comentário