Metrô e CPTM testam venda de bilhetes pelo app do Cartão BOM

Foto: Lucas Souza/Edição: @Linhasrmsp

O Metrô de São Paulo e a CPTM começaram nesta terça-feira (03) a testar venda de bilhetes por meio do aplicativo “VouD”, que é utilizado para recargas e consultas de saldo do Cartão BOM.

A novidade foi divulgada no Twitter do Metrô no período da tarde. Ao comprar o bilhete pelo app, pagando o valor da tarifa vigente com um cartão de crédito o passageiro receberá um “QRCode”, que poderá ser usado aproximando a tela do celular no validador da catraca, como se fosse um Cartão BOM ou Bilhete Único.

Inicialmente, o novo método de compra de bilhete estará disponível por 45 dias, em um período de testes. O embarque com o bilhete de QRCode poderá ser feito entre as 9h e as 16h, nas seguintes estações: Pedro II, São Judas e Paraíso do Metrô, e Aeroporto, Dom Bosco, Tamanduateí e Autódromo da CPTM. Veja uma instrução de como fazer a compra pelo app:

A empresa informou também que é possível comprar o bilhete de QRCode em máquinas de autoatendimento, nas quais um papel com o código será impresso (deu a entender que essas máquinas estarão disponíveis nas estações em que o método será testado).

Redação

Um comentário em “Metrô e CPTM testam venda de bilhetes pelo app do Cartão BOM

Deixe um comentário