EMTU adere a campanha sobre prevenção de suicídio

Imagem: Divulgação/Setembro Amarelo

A EMTU está promovendo ações, em suas redes sociais e em terminais metropolitanos do corredor ABD, em alusão à campanha “Setembro Amarelo”, voltada à prevenção do suicídio.

A empresa informou que serão nove eventos durante o mês, que incluirão a presença de psicólogos do “Núcleo de Especialização em Psicodrama e Sociodrama de Santo André (Nepsar) e voluntários do “Centro de Valorização à Vida (CVV)” e do programa “Bem Querer Mulher”

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o suicídio foi a segunda principal causa de morte entre jovens em 2016. Em 2013, a OMS e a Associação Internacional para Prevenção do Suicídio Instituíram o dia 10 de Setembro com o “Dia Mundial para Prevenção do Suicídio”.

Próximas Ações

Amanhã (04), das 8h às 12h, o Terminal Jabaquara receberá voluntários do programa “Bem Querer Mulher”, que farão ação de conscientização sobre violência doméstica, que podem levar à depressão; uma das principais causas de suicídio. Eventuais vítimas serão encaminhadas para atendimento especializado.

Na Quinta-Feira (05), das 8h às 12h, estarão no Terminal Jabaquara voluntários do CVV, distribuindo laços amarelos e panfletos sobre a importância do tema “Prevenção ao Suicídio”. A ação também acontecerá no Terminal Santo André (dias 09 e 10), no Terminal São Bernardo (dias 16 e 17) e no Terminal São Mateus (dias 24 e 25).

Redação

Leave a Reply