UFABC contará com atendimento da EMTU

Foto: Divulgação/UFABC

O campus de São Bernardo do Campo deve contar finalmente com um atendimento metropolitano, após diversas solicitações dos estudantes. A trajeto será entre o campus e a Av. Keneddy. Sua denominação será “E-148EX1 – São Bernardo do Campo (UFABC X Av. Kennedy) e está sendo avaliado pela Secretaria de Transportes Metropolitanos (Clique aqui para ver nossa matéria de meses atrás sobre esse memso assunto).

O atendimento contará com 1 ônibus urbano, que realizará 30 viagens nos dias úteis, com um ciclo operacional (basicamente tempo de trajeto) calculado de 15 minutos, devendo ser operada pela Trans-Bus.

Atualmente o transporte de alunos é feito por ônibus fretados, que em sua maioria deixaram de transportar alunos em pé, uma vez que são ônibus rodoviários, criando um gargalo na região. Diversos requerimentos têm aparecido no Diário Oficial de São Paulo nos últimos dias, protocolado por parte do deputado estadual Toninho Barba e direcionados à EMTU e seu diretor-presidente, Marco Antônio Assalve, para tratar do assunto.

Redação

Deixe um comentário