Novos ônibus urbanos com ar condicionado chegam para empresas do Grupo VIDA

Foto compartilha pelos nossos leitores Gustavo Santos e David Macedo

MATÉRIA EDITADA: Retirada informação sobre os ônibus serem dotados de suspensão pneumática.

Já estão chegando à garagem de Cotia os novo ônibus com ar condicionado das viações Danúbio Azul e Raposo Tavares, que integram o Grupo VIDA.

São ônibus do modelo Caio Apache VIP IV, sob chassis Mercedez-Benz, semelhante aos foram adquiridos por outras empresas do transporte metropolitano em Campinas, equipados com ar condicionado. A versão escolhida possui janelas convencionais.

Para a Danúbio, que atualmente opera linhas entre Cotia e Ibiúna/Piedade (por exemplo), segundo comentários, já foram entregues 15 unidades e há mais veículos para chegar. Para a Raposo Tavares, estão previstas 10 unidades. iguais aos “Danúbios”. que devem ser alocados na linha 396 (Cotia/Terminal Cotia x São Paulo/Pinheiros).

Na “Área 1” da Grande São Paulo, apenas a Viação Raposo Tavares não possuía ônibus com ar condicionado, visto que a Viação Miracatiba já opera veículos deste tipo em algumas de suas linhas (geralmente as que terminam na Estação Capão Redondo) desde o fim do ano passado, e a Viação Pirajuçara opera alguns nas linhas do eixo Francisco Morato e na linha seletiva 412. A Raposo é a 11ª empresa da Grande São Paulo a receber ônibus climatizados. Atualizaremos esta postagem em caso de mais informações, fique de olho! (Agradecimentos ao nosso leitor David Macedo pelas informações).

Curte nosso trabalho? Dê-nos aquela força clicando aqui!

Redação

2 comentários sobre “Novos ônibus urbanos com ar condicionado chegam para empresas do Grupo VIDA

Deixe um comentário