Linha 241 operará com desvios em Taboão da Serra devido a obras; Kizaemon passa a ser atendida

Obras devem durar seis meses, segundo a Sabesp

Recentemente alterada para atender a bairros como o Jd. Iracema e outros bairros no entorno das ruas Siderópolis e Nicolau Gentile, a linha 241 – Taboão da Serra (Pq. Jacarandá) x São Paulo (Metrô Morumbi) tem operado com desvios nesta região desde o início da operação, em 15/06.

O motivo é uma obra da Sabesp na Rua Nicolau Gentile e Rua Bartolomeu Antunes, que têm previsão de duração de seis meses. O desvio está ocorrendo da seguinte forma, considerando o novo itinerário que havia sido proposto incialmente: normal até Rua Siderópolis, Rua Emília Martins Rulo, Rua Maria Rita Assunção Ferreira, Rua José Tibúrcio da Cunha, Parada Jd. Roberta, Estr. Kizaemon Takeuti, Rua João Antônio da Fonseca, prosseguindo normal.

No app da EMTU, já consta o novo itinerário no sentido São Paulo no que tange ao mapa, mas ainda está pendente de atualização no sentido Taboão da Serra, o que causa problemas na hora de consultar a localização dos ônibus no sentido volta.

Com o desvio, seis pontos da Estr. Kizaemon Takeuti passam a contar com uma linha direta para o Terminal do Metrô Morumbi (embora a linha 078 já pare praticamente ao lada da estação): Parada Jd. Roberta, Supermercado D’Avó, Rua 19 de Fevereiro, Parada Escola Laurita (somente ida), Padaria Varandas e Canecão.

Segundo o setor de planejamento da Viação Pirajuçara, operadora da linha, já foi elaborada uma nova tabela horária de dias úteis para adequar a programação da linha à sua nova realidade, inclusive com a inserção de mais um ônibus em sua operação, para que os horários programados sejam seguidos e para que passageiros não fiquem prejudicados pelos transtornos viários. Houve também aumento de uma partida por sentido nos dias úteis. Os novos horários entrarão em vigor na próxima segunda-feira (24) e podem ser conferidos abaixo:

Fonte: Divulgação/Pirajuçara
_____ Clique aqui, confira os livros mais vendidos na Amazon Brasil e garanta o seu!

Redação

Leave a Reply