Cidades de Cotia e Itaquaquecetuba terão novas integrações tarifárias

Foto: Ivanildo

Em breve, os moradores de Cotia e de Itaquaquecetuba poderão contar com uma nova integração tarifária em suas respectivas linhas.

Em Cotia, a integração será entre as linhas 256 – Cotia (Caucaia do Auto) x Cotia (Portão – Via Vargem Grande Paulista) – e 422 – Itapevi (Vila Nova Esperança) x São Paulo (Centro). A tarifa integrada custará R$6,95 e terão direito aqueles que pagarem com o Cartão BOM. 
Para tanto, basta desembarcar de umas das linhas em um ponto atendido por ambas (por exemplo, em frente ao Mercado Municipal ou ao Atacadão) e embarcar na outra. Na primeira linha, será descontado a tarifa dela, e na próxima apenas o complemento à tarifa integrada. O tempo máximo para usufruir do benefício será de três horas, assim como em outras linhas do sistema.
Em Itaquaquecetuba, a integração será entre as linhas 242 – Itaquaquecetuba (Jardim Pinheirinho) x São Paulo (Carrão) – e 405 – Suzano (Centro) x Itaquaquecetuba (Rancho Grande). O passageiro poderá utilizar as duas linhas pagando o valor total integrado de R$4,70, nos mesmos moldes da integração das linhas de Cotia, pagando a tarifa com o cartão BOM e desembarcando da primeira linha atendida por ambas (por exemplo, na Rodovia Alberto Hinoto), e embarcando na segunda dentro de três horas.
O benefício, além dos estudos realizados pela EMTU, vem após um pedido da Prefeitura de Itaquaquecetuba para criação de um atendimento entre os bairros Jardim Odete, Quinta da Boa Vista, Jardim São Paulo, Vila Celeste e Jardim Moraes às Estações Brás ou Carrão, da linha 3 – Vermelha do Metrô.
As datas de início da operação integrada serão divulgadas em breve.

Redação

Deixe um comentário