Três meses depois, prefeitura de Cotia reverte decisão sobre alteração em linhas da EMTU no município

Foto: Wesley Souza – Blog “Ônibus de São Paulo

Por determinação da Prefeitura de Cotia, o itinerário das linhas 489 e 815 – ambas partem de Itapevi e vão até Embu das Artes -, operadas pela Benfica BBTT, será alterado a partir do próximo sábado (08). As duas linhas deixarão de atender as ruas Chile, Nova Zelândia e Lourenço Giácomo, Estrada das Graças, Estrada Pe. Inácio e Av. Antônio Matias de Camargo. 
O curioso é que, cerca de três meses atrás, o órgão municipal havia autorizado outra alteração do itinerário de ambas as linhas, que passaram a circular por estas vias visando atender moradores dos condomínios residenciais recém criados no Recanto Arco Verde. Aos moradores da região, a prefeitura alega que a linha não atingiu demanda que justificasse sua manutenção na região.

Vias que deixarão de ser atendidas

Repercussão

A população relatou o fato ao portal local “Cotia Agora”, que tentou contato com a prefeitura, mas não obteve resposta. Com a nova mudança, os moradores precisam andar uma distância maior para chegar ao ponto onde passam os ônibus da Viação Raposo Tavares, que opera as linhas municipais e algumas intermunicipais na cidade, ou mesmo para acessar a 489 ou 815. “…passamos por locais perigosos, com pouca iluminação e onde ocorrem muitos assaltos devido às condições do caminho.“, relatou uma das moradoras.
Veja o relato completo da moradora clicando aqui.

Redação

Deixe um comentário