Atualizado: Revogação total de reajuste no sistema de transporte metropolitano de SP

Foto: Arquivo

O judiciário paulista manteve a decisão tomada na ultima sexta feira (6), em que determina que o governo do estado e a prefeitura da capital suspendam os reajustes nas tarifas de integração entre os sistema de ônibus e o transporte metroferroviário. Com isso, as tarifas de integração, inclusive nos terminais metropolitanos de Diadema, Piraporinha, São Mateus, Campo Limpo e Capão Redondo continuam as que eram praticadas em 2016 (pelo menos por enquanto).
Na área 5 da Região Metropolitana de São Paulo, que envolve os municípios do ABC paulista, as tarifas das linhas metropolitanas (exceto as dos trólebus) foram revogadas, assim como as tarifas das linhas da Região Metropolitana de Sorocaba e do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Aparentemente, a decisão judicial gerou um mal estar entre o legislativo e o judiciário paulista, ao ponto de a EMTU divulgar em seu site matérias pouco prováveis, como esta.
Atualização 11/01/2017 – 19h20: Uma juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o aumento de tarifa seja revogado em todas as linhas da EMTU. O Governo de SP ja disse que vai recorrer. Agradecimentos ao @eduardopaulinos por ter me informado.

Redação

Deixe um comentário