Taboão da Serra ganhará nova linha intermunicipal

Foto: Arquivo

A cidade de Taboão da Serra contará com nova linha metropolitana para o Metrô Campo Limpo. Trata-se da denominada linha 245BI1, que ligará o bairro Jardim Saint Mortiz à estação da Linha 5 – Lilás. Já foi emitida Ordem de Serviço Operacional (tabela com os horários e quantidade de veículos em operação) para esta linha e para a linha 245 – Taboão da Serra (Jd. São Judas) x SP (Metrô Campo Limpo) -, que poderá sofrer alterações em sua tabela horária por conta da criação do novo serviço.

O novo atendimento metropolitano, além da provável integração com o sistema metroviário, terá também integração com a linha 213 – Taboão da Serra (Jd. São Judas) x Osasco (Centro) -, no valor de R$5,35, que poderá ser feita pelo usuário que utilizar o Cartão BOM para pagamento da tarifa, em um intervalo de tempo de duas horas. Na prática, o usuário que embarcar na linha 245 BI1 e depois acessar a linha 213, pagará a tarifa no primeiro ônibus e pagará apenas um valor complementar no segundo (ou seja, R$1,05). No sentido inverso, o usuário pagará a tarifa da linha 213 e não pagará a da 245BI1.

A data provável para inicio da operação é 24 de Setembro, mas nada foi confirmado pela EMTU ainda. o itinerário deve ser divulgado pelo órgão nos próximos dias.

Redação

Leave a Reply